Devido ao grande crescimento do número de páginas (endereços) na web, foram desenvolvidos, pela necessidade de encontrar o conteúdo desejado ou relacionado ao assunto procurado, os mecanismos de procura.
Estes mecanismos “varrem” a web e arquivam as informações achadas em um banco de dados cahamado índice. O usuário então, ao utilizar um desses mecanismos de procura, tem acesso ao índice do mesmo e, consequentemente, às suas informações.
Porém, o número de endereços cada vez mais acelera seu ritmo de crescimento. Isto fez com que estes índices não conseguissem armazenar toda informação disponivel na web.
Há tambem o fato de as paginas terem evoluido a forma do seu conteudo, colocando não só textos como em seus primordios, mas também fotos, videos, animações, áudio, entre outros, fazendo com que o conteúdo das paginas ficasse muito mais “pesado”.
Esses endereços de dificil acesso então, foram chamados de Web Invisivel, que na verdade constituem a grande maioria da rede.
Seu inconveniente é a "perda" de conteúdo de altissima qualidade que geralmente esta guardado em sites de instituições, governamentais, centros de pesquisas, que mantem seu conteúdo muito a fundo e tornam a pesquisa difícil.
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário